28 de abril de 2024 09:15

Uma das gigantes em mineração no Brasil, a Samarco está ofertando 65 vagas para profissionais sem experiência no seu novo programa de estágio exclusivo para mulheres

As vagas de estágio da Samarco, nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, são para todos os cursos de nível técnico e superior

A Samarco abriu inscrições para o seu novo Programa de Vagas de Estágio. Essa oportunidade será uma iniciativa que irá potencializar o desenvolvimento dos futuros profissionais em formação para o mercado de trabalho, uma das responsabilidades sociais da empresa.

A Samarco é uma companhia de capital fechado que atua no segmento de mineração, uma joint venture de propriedade da Vale e BHP, com sede em Belo Horizonte (MG). A empresa possui unidades operacionais em Minas Gerais e no Espírito Santo. O principal produto desenvolvido pela Samarco são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica. A empresa retomou suas operações de uma maneira diferente, com a introdução de novas tecnologias e mais segurança, buscando gerar valor duradouro para os territórios onde atuamos.

A Samarco surgiu como um projeto, em 1971, a partir da união das empresas Marcona Corporation e S/A Mineração Trindade (Samitri). Enquanto a Marcona possuía experiência em concentração e pelotização de minério de ferro, a Samitri detinha os direitos de lavra do “Complexo Alegria”, em MG, rico em minério itabirítico, de baixo teor de ferro, até então nunca explorado no Brasil. Ao investir em tecnologia, as empresas transformariam o itabirito, tratado como rejeito, em um produto de qualidade, com teor de ferro de cerca de 70%.

Mais sobre as vagas de estágio da Samarco

As vagas de estágio da Samarco são destinadas para todos os cursos de Nível Técnico, a partir do primeiro módulo e Nível Superior, a partir do 3⁰ período, sendo a carga horária no turno da manhã, das 7h30h às 14:30h, ou seja, uma carga horária de 6 horas diárias. As interessadas nas vagas de estágio da Samarco deverão estar matriculadas no período noturno e ter disponibilidade para estagiar por no mínimo 1 ano.

O início do Contrato do estágio será em dezembro deste ano e as vagas serão distribuídas entre os estados de Minas Gerais, nas unidades de Belo Horizonte, Germano, Candonga e Matipó e no Espírito Santo na cidade de Ubu.

Inscrições para as vagas de estágio

As interessadas nas vagas de estágio da Samarco poderão se inscrever até dia 18/09/2022, na plataforma vagas.com e, após essa primeira inscrição, vão precisar fazer o preenchimento da ficha complementar do processo seletivo das vagas.

É importante seguir as seguintes dicas antes da inscrição no Programa de Estágio da Samarco: estar com o currículo devidamente atualizado em mãos e separar no mínimo 10 minutos para o preenchimento da ficha complementar de inscrição.

Etapas do processo seletivo para as candidatas que atenderem os requisitos descritos no início do texto:

  • Inscrições online
  • Teste online
  • Entrevista individual online
  • Avaliação psicológica online
  • Entrevista com o gestor online
  • Exame admissional
  • Admissão

Admissão

Nessa etapa, será enviado às candidatas finalistas a lista de documentos obrigatórios para admissão no estágio. Documentos pessoais como CPF, RG, título de eleitor, comprovante de residência e carteira de Trabalho são essenciais para a apresentação.

O Click Petróleo e Gás não se responsabiliza pelo preenchimento das vagas de estágio oferecidas pela Samarco, realizando apenas a divulgação de oportunidades em diversos locais do Brasil e do mundo. Para se candidatar e saber mais informações, vá até o site ou perfil da empresa que está oferecendo as vagas e não deixe de conferir os requisitos e atividades. Boa sorte!

FONTE CLICK PETRÓLEO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade