4 de maio de 2024 07:12

Homem “leva cana” de quase 19 anos por assassinato em São Brás

Em sessão de julgamento realizada ontem (16), no Fórum de Entre Rios de Minas, o Tribunal do Júri condenou um morador de São Brás Suaçuí a 18 anos, 7 meses e 29 dias de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de outro homem, fato ocorrido no dia 21 de maio de 2021 no Bairro Alto dos Alecrins.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime ocorreu por motivo fútil. Com base nas provas, o conselho de sentença reconheceu a autoria e a materialidade do crime e condenou o homem por homicídio qualificado.
No dia do crime, conforme as investigações, o autor portava uma arma de fogo e, após discussão com a vítima, efetuou um disparo, o qual acertou a virilha desta.
Na ocasião, na sequência dos fatos, o Samu foi acionado, porém a vítima já estava morta. A acusação foi sustentada pela Promotora de Justiça Sarah Gonçalves Bretas.

A defesa do réu, por sua vez, esteve sob responsabilidade dos Advogados Célio da Rocha Mello Neto e Gláucia Laura de Andrade.
A sentença condenatória foi proferida pelo Juiz Arthur Eugênio de Souza, sendo mantida a prisão do réu. O réu pode recorrer da
decisão junto ao Tribunal de Justiça.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade