×

Confusão e briga entre militares por causa de som alto terminam com sargento em cidade da região

Um sargento da Polícia Militar (PM) foi preso em flagrante após desobedecer e entrar em luta corporal com um soldado durante uma discussão por causa de som alto, n Distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas. A ocorrência foi registrada no último sábado (17).

O sargento estava à paisana e participava de uma confraternização com amigos, enquanto o soldado e outro policial faziam patrulhamento pela região. Vídeos gravados por pessoas que estavam no local foram divulgados nas redes sociais e em aplicativos de mensagens mostram a confusão.

Briga entre policiais militares termina com sargento preso. Imagem – Redes Sociais/Reprodução


Conforme o boletim de ocorrência, os militares em serviço disseram que passaram pela rua, pediram para o dono de uma Saveiro diminuir o volume do som e continuaram o patrulhamento. No entanto, voltaram à rua pouco tempo depois e viram que a situação continuava a mesma. Além disso, o dono do veículo disse que não abaixaria o volume. Os soldados foram apreender o veículo e a confusão começou.

Na versão dos soldados em serviço, o sargento interferiu, empurrou um colega de farda e gritou: ‘Então me prende soldado’. Ainda conforme a versão do soldado, ele foi agredido com socos e chutes pelo sargento quando começou a filmar a situação. Os dois entraram em luta corporal e foram separados por populares, que também impediram que o soldado algemasse o sargento. Os militares em serviço pediram reforço e o superior foi preso.

O boletim de ocorrência informa ainda que o soldado teve ferimentos nas costelas, na cabeça, no rosto e na região do nariz. O sargento alegou que o volume do som foi ajustado após o primeiro pedido dos militares. Mesmo assim, os soldados voltaram e disseram que iriam apreender o veículo. Ele questionou o motivo, recebeu voz de prisão e a briga começou. O sargento diz ainda que foi algemado e preso.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp