Dois cachorros pitbulls atacaram uma mulher em Barroso nesse final de semana. O ataque acontece no último sábado (17), por volta das 12h, entre os bairros Esplanada e Arthur Napoleão.
Segundo depoimento de familiares da vítima, eles atacaram ela pelas costas. “Ela caiu e colocou os braços em volta do pescoço. Assim, eles atacaram a cabeça dela, eram dois pitbulls. Eles morderam o coro cabeludo dela. Com muita sorte ela conseguiu levantar e umas pessoas que estavam próximas ajudaram”, diz uma sobrinha da vítima.
Ainda segundo informações, ela foi levada para o Hospital Macedo Couto, em Barroso. “Ela teve vários ferimentos na cabeça, precisará passar por enxerto e estava esperando vaga em São João del Rei ou Barbacena para ser transferida”, declara. Em apuração da reportagem do barroseoemdia a informação é que a vítima está um pouco inchada, mas passa bem, apesar do enorme susto.
Apesar de todo o ocorrido, a sobrinha pediu para que a população não faça nenhum mal aos animais.
O tutor dos cachorros foi identificado, um boletim de ocorrências foi feito na delegacia de Polícia de Barroso e o responsável será julgado pelo ocorrido.
O QUE DIZ A LEI
A condução destes cães, não só dos pitbulls, mas também dos American Staffordshire, Mastim Napolitano, Rottweiler e outros (veja a lista completa abaixo), em locais de acesso público deve ser feita com guia curta e focinheira. É a lei n°. 2.140, de 2011, que “dispõe a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas”.
Confira abaixo a lista completa de cães que precisam usar focinheira:
I – Mastim-napolitano;
II – Bull terrier
III – American stafforshire;
IV – Pastor alemão;
V – Rottweiler;
VI – Fila;
VII – Doberman;
VIII – Pitbull;
IX – Bull dog;
X – Boxer
OUTROS ATAQUES
O barrosoemdia recebeu um vídeo dos mesmos pitbulls tentando atacar um homem no mesmo dia do ocorrido da mulher. Nas imagens é possível ver que o homem consegue subir em um monte de sacos e escapa por pouco do ataque.
“São várias tentativas de ataque ali a região e já procuramos a polícia que diz que não pode fazer nada. Uma hora uma criança será atacada e vamos ter uma tragédia na nossa cidade”, diz um conhecido de uma pessoa que também já foi atacada pelo pitbull na região.
FONTE BARROSO EM DIA