28 de abril de 2024 13:30

Dois pitbulls atacaram uma mulher nesse final de semana

Dois cachorros pitbulls atacaram uma mulher em Barroso nesse final de semana. O ataque acontece no último sábado (17), por volta das 12h, entre os bairros Esplanada e Arthur Napoleão.

Segundo depoimento de familiares da vítima, eles atacaram ela pelas costas. “Ela caiu e colocou os braços em volta do pescoço. Assim, eles atacaram a cabeça dela, eram dois pitbulls. Eles morderam o coro cabeludo dela. Com muita sorte ela conseguiu levantar e umas pessoas que estavam próximas ajudaram”, diz uma sobrinha da vítima.

Ainda segundo informações, ela foi levada para o Hospital Macedo Couto, em Barroso. “Ela teve vários ferimentos na cabeça, precisará passar por enxerto e estava esperando vaga em São João del Rei ou Barbacena para ser transferida”, declara. Em apuração da reportagem do barroseoemdia a informação é que a vítima está um pouco inchada, mas passa bem, apesar do enorme susto.

Apesar de todo o ocorrido, a sobrinha pediu para que a população não faça nenhum mal aos animais.

O tutor dos cachorros foi identificado, um boletim de ocorrências foi feito na delegacia de Polícia de Barroso e o responsável será julgado pelo ocorrido.

O QUE DIZ A LEI

A condução destes cães, não só dos pitbulls, mas também dos American Staffordshire, Mastim Napolitano, Rottweiler e outros (veja a lista completa abaixo), em locais de acesso público deve ser feita com guia curta e focinheira. É a lei n°. 2.140, de 2011, que “dispõe a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas”.

Confira abaixo a lista completa de cães que precisam usar focinheira:

I – Mastim-napolitano;
II – Bull terrier
III – American stafforshire;
IV – Pastor alemão;
V – Rottweiler;
VI – Fila;
VII – Doberman;
VIII – Pitbull;
IX – Bull dog;
X – Boxer

OUTROS ATAQUES

O barrosoemdia recebeu um vídeo dos mesmos pitbulls tentando atacar um homem no mesmo dia do ocorrido da mulher. Nas imagens é possível ver que o homem consegue subir em um monte de sacos e escapa por pouco do ataque.

“São várias tentativas de ataque ali a região e já procuramos a polícia que diz que não pode fazer nada. Uma hora uma criança será atacada e vamos ter uma tragédia na nossa cidade”, diz um conhecido de uma pessoa que também já foi atacada pelo pitbull na região.

FONTE BARROSO EM DIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade