28 de abril de 2024 11:08

Nove pessoas são presas por extração ilegal de minério na região

A Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu nove pessoas suspeitas de extração ilegal de minério em Itabirito, na divisa com Nova Lima, na madrugada desta terça-feira (27/9). De acordo com o tenente Antônio André da PMMG Ambiental, o local, de 5 mil metros quadrados, é uma área de preservação.  Os suspeitos já estavam sendo monitorados há dias pelos policiais. Ainda de acordo com o tenente, “eles faziam todo o serviço durante a noite, usando retroescavadeiras e caminhões para fazer o transporte” e  “olheiros” trabalhavam para vigiar e driblar a fiscalização.

Foram apreendidos cinco caminhões basculantes, uma escavadeira de esteira, dois veículos de passeio e dez aparelhos celulares e rádios comunicadores. 

Os materiais foram conduzidos para a Polícia Federal – por ser um crime contra a União – e os supeitos foram encaminhados para o 5º Pelotão da Polícia Militar do Meio Ambiente, em Nova Lima, na Grande BH. 

Os suspeitos podem ser indiciados por atividade lesiva ao meio ambiente, extração irregular de minério e usurpação de bem da União. (EM)

Foram apreendidos 5caminhões basculantes, uma escavadeira de esteira, 2 veículos de passeio e 10 aparelhos celulares e rádios comunicadores

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade