27 de abril de 2024 18:02

Itabirito: Almir Sater confirmado na Festa do Pastel de Angu

Virtude do Samba, Ana e Douglas, Julia Reis, Inconfidentes no Choro, Deyvisson e Marcelo e Edu Santos são as outras atrações.

No próximo dia 15/10, a Festa do Pastel de Angu estará de volta. Almir Sater será a atração principal do evento que acontecerá na Praça da Estação.

A partir das 14h, itabiritenses e turistas poderão desfrutar de toda a estrutura elaborada para a festa. A programação contará com shows de Virtude do Samba, Ana e Douglas, Julia Reis, Inconfidentes no Choro, Deyvisson e Marcelo e Edu Santos.

As seis atrações foram sorteadas por meio do “Credenciamento de Artistas”, que garante a escolha e participação dos artistas em eventos promovidos pelo poder público municipal.

“A Festa do Pastel de Angu tem importante papel para a difusão, manutenção e valorização desse bem imaterial, além de diversificar a economia, gerando renda às mantenedoras e suas famílias. O pastel de angu remete à cultura do município e, por meio, das mantenedoras essa história de tradição se perpetua, se mantém viva na cidade”, disse a secretária de Patrimônio Cultural e Turismo, Júnia Melillo.

O pastel

Neste ano, Itabirito comemora 11 anos do registro da iguaria. Bem imaterial do município e uma das mais importantes delícias da gastronomia itabiritense, o pastel de angu tem a garantia da proteção de sua receita original, por meio do registro, e será ofertado durante todo o evento pelas mãos das mantenedoras.

Pastel de Angu e a história de Itabirito se fundem. Foto – Prefeitura de Itabirito – Divulgação

FONTE RADAR GERAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade