30 de abril de 2024 09:06

Qualidade de vida: 15 melhores cidades brasileiras para viver bem

A lista contém 15 destinos que podem ser ideais para você.

Ter uma vida calma e serena é o desejo de muitas pessoas, não só no Brasil, como também ao redor do mundo. Mas, em uma busca como essa, as pessoas desejam também ter o melhor próximo a elas, como segurança, educação e um sistema de saúde que forneça bom atendimento.

E se nós disséssemos que, embora isso pareça um sonho, há mesmo cidades que podem lhe oferecer o melhor da vida e ao mesmo tempo ser mais acessíveis, você acreditaria? Então, veja a seguir uma lista com quinze cidades que podem ser perfeitas para você ter tudo isso e mais um pouco.

15 cidades incríveis para morar

1. Ubatuba (SP)

Ubatuba fica em solo paulista, mais especificamente no litoral norte. Próximo a ela, há mais de 100 praias que podem ser acessadas de forma fácil e sem gastar muito.

A cidade contém ótimos locais para ir e se divertir, além de fazer um lanchinho. Mas se você for aquele tipo de pessoa que gosta de economizar ainda mais, então poderá optar por ir à feira de semana, além de aproveitar e dar uma passadinha no Mercado Municipal de Peixes da cidade.

2. Itacaré (BA)

Em segundo lugar, temos a cidade de Itacaré, localizada na região sul da Bahia, ideal para aquelas pessoas que adoram a prática do surf, devido às lindas praias.

Além disso, o local contém várias trilhas para aqueles que gostam de encarar uma aventura, além de economizar. Restaurantes, bares e supermercados também possuem preços baixos.

3. Ouro Preto (MG)

Agora, embora não seja uma cidade com praia, Ouro Preto, localizada em Minas Gerais, é uma oportunidade incrível para estar mais próximo da bela arquitetura. A cidade também é conhecida por oferecer vários pontos turísticos, como museus, igrejas e teatro.

4. Alter do Chão (PA)

Localizado no estado do Pará, Alter do Chão é uma cidade que fica próxima ao Rio Tapajós, além disso, é lá que fica uma das praias de água doce mais incríveis do mundo, segundo The Garden. Nessa região, há outras praias lindíssimas que valeriam a pena ser visitadas, além de outros balneários.

5. Arraial do Cabo (RJ)

Arraial do Cabo também está na nossa lista, e ela fica no estado do Rio de Janeiro. A cidade é ideal para quem ama praia, assim como as demais que já foram mencionadas. A cidade é extremamente acessível e tranquila.

No que se refere ao valor dos mercados e restaurantes, não são exarcebados, e sim acessíveis. A cidade ainda possui acesso a vários comércios.

6. Torres (RS)

Em sexto lugar, podemos mencionar uma cidade localizada no norte da região litoral do Rio Grande do Sul, que se chama Torres. A cidade possui uma das paisagens mais bonitas da região, ideal para aqueles que amam praia.

Lá também há a Ilha dos Lobos, local conhecido por ter lobos marinhos. Eventos e festivais acontecem regularmente nessa região devido ao número de turistas.

7. Lençóis (BA)

Já em sétimo lugar temos Lençóis, localizado na Bahia. Nessa cidade, fica o Parque Nacional da Chapada Diamantina. No entanto, seu estilo corresponde mais ao interiorano do que ao urbano. Então, aqueles que preferem estar mais próximos do agito poderão não gostar.

8. João Pessoa (PB)

Nossa oitava opção é a cidade de João Pessoa, também vista como a capital da Paraíba. Essa é com certeza uma ótima opção para morar, já que você pode facilmente visitar as praias e aproveitar ao máximo apenas andando de bicicleta ou até mesmo a pé, mas ônibus também é uma preferência.

No que diz respeito à alimentação, é a cidade que mais oferece valores acessíveis do país, tanto em supermercados quanto em bares e restaurantes. Porém, isso não é tudo o que a cidade tem a oferecer. Ela é ideal para turistas e moradores.

9. Maragogi (AL)

Já em nono lugar temos a cidade que é popularmente conhecida por ser o Caribe Brasileiro. Esse nome foi dado devido à incrível cor da água que se encontra no tom verde-esmeralda. A cidade é um lugar incrível para se morar, pois, além de ter lindas paisagens, oferece os serviços básicos.

10. Aracaju (SE)

Em décimo lugar, temos a capital de Sergipe, Aracaju. Acredite ou não, mas essa é a cidade com menor desigualdade social entre os moradores.

Além disso, na cidade de Aracaju, é muito comum encontrar ciclovias para o deslocamento de bicicletas, a fim incentivar a redução de veículos nas estradas.

11. Itacoatiara (AM)

No 11º lugar está o município Itacoatiara, localizado no estado do Amazonas. Além disso, é uma localidade que permite a qualquer um ter acesso a outras cidades devido ao porto fluvial.

Em Itacoatiara, há uma ótima rede de supermercados e restaurantes com valores acessíveis. Também há uma enorme quantidade de pontos turísticos.

12. Parnaíba (PI)

Em 12º lugar, temos a cidade de Parnaíba, localizada no Piauí. Ela possui grande riqueza em suas paisagens repletas de dunas e mangues. Além disso, essa é a maior cidade da região, o que fornece aos moradores restaurantes e comércios acessíveis e de baixo custo.

13. Pipa (RN)

Partindo para uma região localizada no Rio Grande do Norte, temos a cidade de Pipa, que pertence ao distrito de Tibau do Sul. Esse local é muito rico no que se refere ao turismo da região.

Além disso, há praias incríveis próximas à cidade. Sem mencionar que nessa região há mercados, restaurantes e bares à disposição com valores acessíveis.

14. Imbituba (SC)

Em 14º lugar, a cidade de Imbituba, localizada em Santa Catarina, também é uma ótima opção para morar. Na cidade, há uma incrível exuberância em suas paisagens.

Nessa cidade também é encontrada a famosa Praia do Rosa, que é visitada anualmente por inúmeros turistas. Quem é surfista adora essa região, já que nela pode encontrar algumas das melhores ondas para a prática do esporte.

15. Nova Lima (MG)

Por último, porém não menos importante, temos Nova Lima, localizada em Minas Gerais. Essa é uma das melhores cidades para ter moradia, já que possui uma incrível qualidade de vida. Além disso, faz parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ao longo do seu território, há inúmeras minas responsáveis por disponibilizar vários tipos de minério, como ferro e ouro.

FONTE MULTIVERSO NOTICIAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade