O Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado, na manhã desta quinta-feira, dia 29, para atender uma ocorrência de incêndio em residência unifamiliar, na Rua Jornalista Paulo Emílio Gonçalves, nº 83, bairro Boa Morte, município de Barbacena. No local, tratava-se de uma residência unifamiliar com nove (09) cômodos (três quartos, uma sala, uma cozinha, uma copa, dois banheiros e um cômodo de despesa).
Na chegada das Guarnições de Bombeiros Militares, a residência encontrava-se fechada, devido ao risco de haver vítimas, os militares romperam o cadeado do portão de acesso e a porta da sala do imóvel, devidamente equipados e após montar um estabelecimento dom uma mangueira de 2 ½ polegadas na ligação e duas linhas de ataque com duas mangueiras de 1 ½ polegadas, e utilizando técnicas de combate a incêndio (pulsos atomizados e pacotes d’água) e ventilação, foram debeladas as chamas que estavam confinadas na cozinha. Durante os trabalhos de combate a incêndio e rescaldo foram gastos 500 (quinhentos) litros de água. As chamas atingiram uma geladeira, um armário aéreo de madeira e utensílios domésticos. Não houve vítimas.
Conforme informações do proprietário, o mesmo deixou uma vela acesa em cima da geladeira e saiu com sua esposa.
Compareceram no local a Viatura 33182 / 9º BPM tripulada com o Segundo Sargento PM Bruno Moraes e Cabo PM Mendonça, e perícia técnica / Polícia Civil.
Conforme Sargento Rodrigues ao saírem de suas residências não esqueça de verificar se o registro do gás de cozinha esta fechado, aparelhos como ferro elétrico desligado e velas apagadas, evitando princípios de incêndio.
Bombeiros Militares que atenderam a ocorrência: Tenente Lombello, Sargento Siqueira, Sargento Rodrigues, Sargento Clévis, Cabo Datiel, Cabo Raysson e Cabo Neander.
Bombeiro: O amigo certo nas horas incertas.
193 – Este número Salva Vidas