3 de maio de 2024 19:04

Peça gratuita apresenta educação financeira para público infantojuvenil em cidades de Minas Gerais no mês de outubro

Ministério do Turismo e J. Mendes apresentam “As Loucuras da Vó Grana”, espetáculo que aborda o tema com humor em escolas públicas de Piracema, Desterro de Entre Rios, Itaúna e Congonhas

De maneira leve e descontraída, a peça “As Loucuras da Vó Grana” apresenta duas vovozinhas engraçadas – uma que já não escuta muito bem, e outra que vive se esquecendo das coisas. O espetáculo de comédia é voltado para os pré-adolescentes, trazendo a conscientização do uso do dinheiro e controle das finanças com uma linguagem divertida, simples e objetiva. As apresentações são gratuitas, e acontecem em escolas públicas de Piracema, Desterro de Entre Rios, Itaúna e Congonhas entre os dias 03 e 13 de outubro. As datas, locais e horários estão listados abaixo.

Interpretada por dois atores humoristas, Vó Grana e sua prima de segundo grau, Vovó Maria Isolda Isolina Isildina Aureliana Risoleta da Silva, falam sobre suas experiências, aventuras românticas, dificuldades e desafios que enfrentaram e, principalmente, sobre como empregaram o dinheiro ao longo de suas vidas, com muitas trapalhadas e mal-entendidos que a idade avançada proporciona.

O tema é de suma importância, e tem sido bastante abordado nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa do Ibope, apenas 21% das pessoas tiveram educação financeira até os 12 anos de idade, e 45% destes não compartilham ou passam poucas informações sobre o orçamento da casa para os filhos.

A peça proporciona uma profunda reflexão sobre o uso de dinheiro e o planejamento da vida financeira, e mostra até uma Vó Grana com a ambição de virar empreendedora depois de suas novas descobertas tecnológicas. Essas apresentações são patrocinadas pela empresa J.Mendes.

As Loucuras da Vó Grana” é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura com produção da SSP Produções.

Sobre a J. MENDES: Empresa mineira, ao longo de 56 anos ampliou seus negócios aos segmentos de Mineração, Agronegócio, Gestão de Imóveis, Gestão de Terminais e Aviação. Constantes investimentos em desenvolvimento, tecnologia e pesquisas a colocam entre as empresas mais reconhecidas do Brasil.

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Serviço:

“As Loucuras da Vó Grana” em Minas Gerais

Piracema

03/10 – 08h20, 10h30, 14h00 e 18h30

E.E “Hermenegildo Vilaça” – Av. Onofre Pinto Lara, 40 – Centro, Piracema

Desterro de Entre Rios

04/10 – 10h00

E.E. “Carmela Dutra” – R. Realino José de Andrade, 100 – Pereirinhas, Desterro de Entre Rios

05/10 – 10h15

E.E “Evaristo Augusto De Oliveira” – Praça Geraldo Rezende de Oliveira, 30 – São Sebastião do Gil, Desterro de Entre Rios

Itaúna

06/10 – 10h30 e 14h00

E.E. “Dona Judith Gonçalves” – Av. Governador Magalhẽs Pinto, 629 – Santanense, Itaúna

07/10 – 10h00 e 14h30

E.E. “Victor Gonçalves de Souza” – R. Mármore, 629 – Padre Eustaquio, Itaúna

Congonhas

10/10 – 10h00 e 14h00

E.E. “Feliciano Mendes” – R. João Paulo Arges, 20 – Centro, Congonhas

11/10 – 10h30, 14h00 e 19h00

E.E. “Barão de Paraopeba” – R. Osório Vargas, s/n – Vila Andreza, Congonhas

13/10 – 10h30, 14h00 e 20h30

E.E. “Lamartine de Freitas” – R. Raimundo Barbosa, 18 – Praia, Congonhas

Evento Gratuito

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade