Três homens foram detidos em Barbacena na tarde desta segunda-feira (10). A Polícia Militar foi chamada até um endereço no Bairro Nova Cidade onde um homem, de 32 anos, teria sido agredido por vários rapazes. A informação dizia que os autores, além das agressões físicas, ainda atropelaram a vítima com um veículo Fiat Tipo de cor cinza.
Foram iniciadas buscas pelos supostos criminosos, e a PM avistou homens correndo por uma mata existente no local e logo depois, eles foram vistos nos fundos de um posto de combustível. Nesse momento, foi feito cerco. Os militares ordenaram que eles colocassem as mãos na cabeça para busca pessoal, mas os rapazes desodeceram as ordens policiais fugindo novamente para uma mata fechada.
Após varredura, dois deles, de 19 e 18 anos, foram localizados às margens da BR 040. Segundo os abordados, eles estavam usando drogas. Perguntado a eles sobre a agressão, eles negaram, mas depois acabaram confessando que participaram. Como eles afirmaram estar usando drogas, os militares foram nas residências dos autores e encontraram oito pedras de crack, cinco pinos de cocaína, uma porção de cocaína e um celular na casa de um deles.
Na do outro autor, nada de ilícito foi encontrado. A PM foi na residência de mais um suspeito e sua mãe atendeu a
porta e não autorizou que os militares realizassem buscas. Apenas informou que o filho não estava. Dessa forma, os militares foram na casa da namorada do suspeito e viram um veículo semelhante ao relatado que teria atropelado a vítima.
Encontrado o suspeito de 25 anos, foi perguntado sobre a briga e ele relatou que estava em um bar quando viu uns homens batendo na vítima, pois ela estaria mexendo com meninas na rua. Ele afirmou que os autores se reuniram com o fim específico de agredir a vítima pelo motivo relatado. Em determinado momento, a vítima se levantou e saiu correndo. O homem assumiu a direção do veículo e os agressores passaram a solicitar que ele fechasse a vítima para
que ela não fugisse. O homem então direcionou o veículo na direção da vítima e a atropelou fugindo em seguida.
O autor de 19 anos foi preso pelos crimes de associação criminosa, lesão corporal e desobediência. O de 18 anos, tendo em vista a presença de material de dolagem, máquina de cartão de crédito e drogas, foi preso por tráfico de drogas, associação criminosa, lesão corporal e desobediência. Já o de 25 anos foi preso por associação criminosa, lesão corporal e omissão de socorro.
FONTE BARBACENA ONLINE