Empresas precisam de profissionais especializados em metaverso, para explorar todo o potencial que ele promete ter.
Quando a internet surgiu, ninguém imaginava onde chegaríamos. Hoje ela é muito mais do que importante na nossa vida: ela é essencial. Com a internet conseguimos nos manter conectados com muitas tecnologias que facilitam nossas vidas, como o delivery e o transporte por aplicativo, por exemplo.
E o que esperar do futuro da internet? O que mais ela pode nos oferecer? Se soubéssemos quais são as tecnologias que o futuro guarda, com certeza investiríamos nisso. Algumas profissões do futuro já estão surgindo, e há muitas pessoas apostando nelas para se garantir lá na frente.
Todas estas profissões do futuro estão relacionadas com o metaverso, que está sendo considerado como uma nova internet. Ele consiste em um novo mundo, feito inteiramente com base na Realidade Virtual, Realidade Estendida e na Realidade Aumentada.
Os usuários podem acessar este novo mundo através de aparelhos e plataformas que foram criadas especialmente para esse tipo de experiência. Além disso, todo o seu conceito está ligado ao mercado de criptomoedas.
Quem está à frente do metaverso é Mark Zuckerberg, dono do Facebook, que recentemente mudou o nome da empresa para Meta, deixando claro sua prioridade de investimento. Nos próximos anos, ele também planeja investir US$ 10 bilhões na nova tecnologia.
Bill Gates também está apostando no metaverso, e anunciou que pretende fazer todas as suas reuniões de modo virtual em até três anos. A Boeing também está utilizando a tecnologia para criar aviões com tecnologia do metaverso, misturando robótica em um ambiente colaborativo.
Devido ao engajamento de grandes empresas, como Nike, Itaú, Renner, Adidas e muitas outras, a tecnologia tem se mostrado muito promissora, e quem apostar nessa área pode se dar muito bem a longo prazo.
Isso porque as empresas precisam de pessoas que entendam o metaverso e saibam lidar com esse mundo virtual. Profissionais da tecnologia que estão se especializando no metaverso estão ganhando salários altíssimos, que chegam até R$ 25 mil mensais, devido à escassez de profissionais na área.
Para trabalhar com esse tipo de coisa, basta se tornar um Digital Manager e se especializar em metaverso. No mercado já há alguns cursos disponíveis para essa especialização, e os interessados podem ir se capacitando. Uma dessas oportunidades é uma parceria do EXAME Academy e Ibmex, que criaram o Master em Digital Manager e Metaverso. Ele funciona como uma pós graduação e conta com mais de 90 horas de aulas práticas.
FONTE CAPITALIST