Na semana passada, os vereadores de Lafaiete (MG) reprovaram por unanimidade os projetos de Lei nº111 e nº 112 do Executivo Municipal que versavam sobre abertura de créditos. “Eu não voto estes projetos desta maneira. Isso é um cheque em branco ao prefeito”, assinalou Pedro Américo (PT). O Vereador e Líder do Governo, João Paulo Pé Quente, reverberou a opinião de seu colega. “Foi importante seu alerta sobre o projeto que deveria vir acompanhado com a destinação dos recursos. Não podemos votar um projeto desta magnitude sem saber onde será aplicado este montante”, ponderou.
Nesta semana, a prefeitura reapresentou em plenário os projetos com as devidas alterações e agora e seguem para as comissões temáticas em caráter de urgência. São quase RR$ 19 milhões que serão aplicados, segundo justificativa do Prefeito Mário Marcus, na área de saúde, aquisição de equipamentos, reparos no prédio da Secretaria de Sande, pagamento de plantões médicos, etc, como também no setor de educação, compra de insumos, entre outros.
Escolas
Diante das insistentes e constantes reclamações da população, o Vereador Sandro José (PROS) sugeriu que a Câmara faça emendas aos projetos para incluir as obras de reparos e reformas nos prédios escolares e postos de saúde.