27 de abril de 2024 09:59

ACLCL se prepara para empossar a escritora Aline Gonçalves

Eleita por unanimidade para ingressar na Instituição, será recepcionada pelos Acadêmicos em sessão solene no próximo sábado, dia 22

A Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette receberá uma nova Confreira em seu quadro efetivo. A eleita é natural de Conselheiro Lafaiete, e autora dos livros Anjo ProibidoA Distância dos Íntimos (romances) e Bebele em o mundo azul contra o gigante invisível (livro infantil). Sua chegada está sendo comemorada pelo sodalício em razão da força jovem e feminina que irá endossar as atividades da Casa das Letras, Ciências e Artes de Conselheiro Lafaiete.

Aline possui também contos publicados em jornais e participação em livros coletivos. É idealizadora e curadora da Mostra Literária de Conselheiro Lafaiete – MOLIETE que acontece anualmente em formato híbrido (presencial e on-line). Participa também da União Brasileira de Trovadores – delegacia de Conselheiro Lafaiete.

Além da prática com as letras, é atriz formada pela escola de artes cênicas de Conselheiro Lafaiete – MG e advogada, tendo cursado direito na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete.

A escritora irá ocupar a cadeira 19 que tem como patrono o professor Agostinho Evaristo Lana e que foi fundada pelo poeta Nízio de Castro, falecido em 16 de novembro de 2018.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade