Na manhã dessa terça-feira, dia 25 de outubro, a CSN realizou um simulado de manutenção em barragem com possível risco de rompimento. A equipe do P.A. Congonhas, 02 membros da Defesa Civil deslocaram até as dependências da CSN para participar do simulado no qual tratava-se de uma situação hipotética, onde deveria ser feito uma manutenção emergencial para evitar que a barragem viesse a subir de nível de emergência e posteriormente se romper.
Com a seriedade de todos os presentes, no simulado foi retratado os procedimentos adotado pela empresa em caso de uma possível instabilidade na barragem. Todos os procedimentos que a empresa adota nesse cenário foram treinados como se real fosse, desde o toque da sirene até a evacuação das áreas de risco. Simulado que mostra o comprometimento da empresa em manter seus funcionários capacitados para lidar com essa emergência. Treinamento que não envolveu o público externo com o intuito de não gerar pânico na população com a disseminação de “fake news”.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



