28 de abril de 2024 09:53

Interdição na BR 040 pode impactar coleta e transporte de lixo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Congonhas – SEMMA – comunica a população que há possibilidade de impacto na coleta e transporte dos resíduos sólidos urbanos (lixo) ocasionados pela paralisação no fluxo de veículos na BR 040, que vem impedindo a circulação dos caminhões na via. A coleta será realizada normalmente nesta terça-feira (01). Porém, caso a via não seja liberada para o transporte de serviços do Município, os caminhões-prensa não poderão descartar o material no aterro sanitário, como é realizado normalmente.

A SEMMA solicita a população, neste primeiro momento, que acondicione o lixo em suas residências e empreendimentos adequadamente e não coloque nos locais de coleta como de costume, pois há grande possibilidade de não acontecer o recolhimento do material na quarta-feira (02). A expectativa é de que estes serviços voltem a normalidade no próximo dia 3 de novembro.

A Secretaria de Meio Ambiente reforça ainda que qualquer alteração será comunicada à população, conta com a colaboração dos cidadãos congonhenses e agradece a compreensão.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade