27 de abril de 2024 06:32

Quer morar na Itália? Governo oferece 160 mil reais como ajuda

Descubra qual é a cidade italiana que está oferecendo uma ajuda de custo de quase 160 mil reais para quem quiser morar na Itália, em uma das vilas mais bonitas de todas.

Você sempre quis morar na Itália? Então saiba que uma cidade do país está oferecendo uma ajuda de custo bem interessante para que novos moradores a ocupem. A cidade de Presicce-Acquaria promete oferecer 30 mil euros para quem comprar uma casa por lá. O valor é equivalente a quase R$ 160 mil.

Cidade oferecer ajuda para quem quer morar na Itália

A iniciativa que facilita morar na Itália se chama “Welcome to Presicce-Acquaria”. O objetivo é ajudar a pagar 505 dos custos que envolvem a compra de um imóvel no local. O governo de lá luta com o despovoamento que cresceu nos últimos anos.

Vale destacar que a mesma cidade italiana ainda incentiva a natalidade por lá. O governo paga 1 mil euros para quem tiver um recém-nascido. A meta é a mesma que a citada acima, ou seja, povoar mais a região.

O que você precisa saber sobre a cidade que oferece auxílio para morar na Itália

A cidade de Presicce-Acquaria fica na região sul de Apúlia, região localizada no “salto da bota” (formato do mapa italiano). Por lá, os moradores podem conferir uma arquitetura barroca e enormes palácios. Aliás, a comuna já foi eleita como uma das vilas mais bonitas para quem quer morar na Itália.

Mesmo com toda essa beleza, a cidade conta com apenas 10.5 mil habitantes. Esse baixo número da população se deve às poucas vagas de emprego que existem por lá. Foram registrados apenas 60 nascimentos. No último ano, por outro lado, 150 pessoas morreram, o que significa que a cidade só encolhe com o passar do tempo.

Uma das formas de solucionar o problema foi oferecer 50% do valor da compra de um imóvel e o incentivo para que os casais tenham mais filhos. A ajuda pode chegar até a 30 mil euros, além dos 1 mil para cada filho que o casal tiver enquanto mora por lá.

FONTE EDITAL CONCURSOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade