Atendendo solicitação via centro de comunicação, no início da manha dessa quinta feira 03/11 por volta das 10:00horas, o corpo de bombeiros militar de Barbacena, atendeu uma ocorrência de animal em risco. Na chegada da equipe foi verificado uma vaca de grande porte, de cor preta com branco, sem ferimentos aparentes, atolada no córrego.
Segundo o solicitante o sr. Eduardo, esta vaca entrou no rio, que passa por todo o terreno de sua propriedade, onde provavelmente ela fora beber água e vindo a se atolar, não conseguindo sair por si só. Com o uso de equipamentos específicos para este tipo de ocorrência, foi realizado um sistema de redução de força, com uma corda de salvamento terrestre e uma talha tifor.
Com uma segunda corda de salvamento terrestre fora feito um cabresto para contenção do animal, e uma amarração nas patas( machinho) da vaca, em seguida fora realizado o arrasto, retirando o animal deste córrego em segurança sem nenhum ferimento, logo a referida vaca ficou na responsabilidade do seu proprietário.