27 de abril de 2024 14:20

Prefeitura de Itaverava faz demissões em massa e crise já afeta serviços

Demissões, incertezas e atraso nos salários. Esta é a realidade vivida na simpática Itaverava. Em diversas reportagens já antecipávamos a situação de crise financeira da Prefeitura. Agora a bomba estourou!
As informações apontam para mais de 50 contratados foram demitidos nas últimas semanas e a crise financeira já afeta serviços públicos essenciais como a saúde, a educação, dentre outros. Dezenas de pessoas envolvidas na limpeza urbana foram dispensadas.
Na educação, os veículos terceirizados para o transporte públicos suspenderam o serviço por falta de pagamento afetando a vida diária dos estudantes. Na saúde, somente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Monsenhor Isidro foram 13 demitidos entre médico, enfermeiro, recepcionista, fisioterapeuta, motoristas, farmacêutica dentre outros afetando por completo o serviço aos moradores. “Fico com pena daqueles que realmente precisam do serviço. Serão os maiores prejudicados”, disse um internauta da localidade a nossa reportagem.
Em outros relatos, há falta de medicamentos, serviços públicos precários e riscos de mais demissões. “A gente não sabe se vamos receber nossos salários”, disse desesperado um funcionário a nossa reportagem, pedindo que a prefeitura venha público explicar a população a real situação financeira da cidade.
Na sala de vacinação, segundo informações, estaria sem profissionais. Nossa reportagem fez contato com a prefeitura para explicar a realidade financeira do Município e seu reflexos na vida dos moradores, mas até fechamento não recebeu as respostas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade