30 de abril de 2024 05:34

Hugo Gherard estreia exposição de ilustrações na Biblioteca Municipal Djalma Andrade

Artista Desconhecido, do desenhista congonhense Hugo Gherard, estreia no dia 10 de novembro, às 19 horas, na Biblioteca Municipal Djalma Andrade. A exposição segue em cartaz até o dia 21 de novembro e pode ser visitada das 7h às 18h.

De acordo com Hugo, “este trabalho convida o público a celebrar a nossa história de forma leve e desconstruída, através do contato com nossas artes locais e a cultura negra, ainda pouco compreendida”. O título é um spoiler da temática da exposição, que pretende mostrar a importância do envolvimento de toda a sociedade na cultura e na valorização do artista local, assim como o investimento do Estado para a manutenção e promoção da arte como ferramenta de reflexão, resistência e esperança.

Hugo Gherard é ilustrador e designer, graduado em design gráfico pelo Centro Universitário UNA de Belo Horizonte. Desde criança sempre demonstrou interesse pela arte, mas apenas aos 29 anos teve oportunidade de afastar-se do seu trabalho na mineração para dedicar-se inteiramente ao design e à ilustração digital. Hoje seus projetos são voltados para ilustração infantil e publicitária, com experiência em criação de mascotes para empresas e ilustração de cartilhas e livros. Também atua no setor de comunicação como designer.

A exposição é um dos projetos aprovados no Edital 01/2021 de seleção para repasse de recursos a entidades, produtores culturais e artistas de Congonhas/MG, do Instituto Profarte via recursos da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais através da Lei Aldir Blanc e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade.

Serviço:
Exposição Artista Desconhecido por Hugo Gherard
Abertura da Exposição: 10 de novembro de 2022

Horário: 19h

Local: Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade

Período da Exposição: 10/11 a 21/11/2022

Horário de Funcionamento da Biblioteca para visitação: 7h às 18h

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade