4 de março de 2024 07:59

Bombeiros salvam homem que ameaçava a pular de ponte de mais de 15 metros

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados no fim da tarde desta quarta-feira, dia 09, para averiguar um cidadão de aproximadamente 46 anos que estava debruçado por algum tempo sobre o parapeito da ponte que liga a Av. Júlia Kubitschek a entrada do bairro Belvedere em Congonhas.

Com a chegada da equipe dos bombeiros ao local, conforme os procedimentos padrões, os militares abordaram o cidadão na tentativa de um diálogo para que o mesmo deixasse o local de risco e junto da equipe deslocasse para uma área segura, instante em que o homem se mostrou resistente ao pedido e ameaçouu a subir no parapeito da ponte para pular no rio que passava 15 metros abaixo da ponte.
Paramentados com os equipamentos para salvamento e epi’s, os bombeiros que já se aproximavam do cidadão se lançaram de imediato sobre a vítima à puxando de volta para o solo, evitando assim que a mesma pulasse da ponte.

Após realizado o salvamento, os militares levaram a vítima para uma área segura onde mantiveram um diálogo buscando uma estabilização emocional da mesma até a chegada da equipe do Samu para o deslocamento com o cidadão até o ponto de atendimento médico e demais procedimentos de assistência social.

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade

© 2023 – Criado por  Dr. Hosting Brasil.