27 de abril de 2024 07:28

Obras beneficiam comunidades rurais de Olaria e Calado com melhorias de acesso e infra estrutura

Moradores das comunidades rurais de Olaria e Calado foram beneficiados com a finalização das obras nas pontes de acesso às localidades. Após intenso período de chuvas na região, ocorrido no início deste ano, a Defesa Civil do município de Ouro Branco fez uma avaliação e decidiu interditar o acesso, devido aos danos causados nas estruturas de ambas pontes.

As mesmas se encontravam em situação de risco e dificultaram o direito de ir e vir dos moradores locais. Logo após o período chuvoso, entrou em vigor o decreto N.º 10.376, de 21 de fevereiro de 2022, com a necessidade imediata da elaboração de todo o processo de recuperação/construção das pontes.

O procedimento utilizado em ambas as obras foi o tubo corrugado metálico (tubo Armco BDTM) d=3,00m, trazendo muito mais agilidade e eficiência na obra. O tempo total de execução foi, em média, de 4 meses.

As duas obras estão concluídas! A terceira ponte (também na região do Calado) aguarda o tempo de cura do concreto das alas para ser aterrada e finalizada, com previsão para o final do mês de novembro. O orçamento utilizado nessas obras foi advindo de recursos vinculados.

Mais informações podem ser obtidas com a Diretoria de Projetos e Fiscalização de Obras Públicas, pelos telefones: (31) 3938-1048 ou 1050.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade