O salvamento de animais em perigo ou risco iminente é uma das muitas ações executadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Essa ação além de salvar a vida dos animais, devolve a alegria de quem gosta de seus bichinhos.
O trabalho é árduo e delicado, mas é recompensador pois ameniza a dor de familiares e donos de animais além preservar a vida de vários animais domésticos ou até mesmo raros da fauna brasileira.
Durante o serviço operacional do dia 16 de novembro a equipe de Bombeiros Militar da cidade de Conselheiro Lafaiete realizaram diversos salvamentos de animais, dentre eles:
- Uma serpente da espécie, Bothrops neuwiedi(jararaca-cruzeira),que estava em um lote baldio próximo a uma lixeira de uso coletivo oferecendo risco a população.
- Um urubu que estava em uma garagem de manutenção de ônibus com a assa esquerda quebrada devido um atropelamento por caminhão.
- Um gato que encontrava-se preso pelo rabo em uma cerca concertina.
Casos como esses, é indicado que a pessoa acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência 193 e mantenha o animal sob vigilância constante até a chegada dos militares.




![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



