28 de abril de 2024 04:18

São João del-Rei: Em uma semana, cidade apresenta elevação e registra 91 novos casos de Covid-19

As notificações apresentam alta e mais de 90 pessoas seguem em quarentena. Cidade havia registrado apenas 7 casos positivos na semana anterior

Os dados do Boletim Epidemiológico do Coronavírus em São João del-Rei, emitido hoje (24), pelo Setor de Vigilância Epidemiológica do município, apontam que, na última semana, a cidade registrou 91 novos casos positivos de Covid-19. A elevação nos novos casos da doença é alarmante, pois no boletim do dia 16, apenas sete casos haviam sido registrados. Na cidade, 91 pessoas estão de quarentena.

No total, a cidade já soma 19.574 infectados. Além disso, o boletim aponta que, ao todo, já são 19.213 pacientes recuperados. Até o momento, 270 pacientes vieram a óbito em decorrência da Covid-19, em São João del-Rei. Desde a retomada da alta, a cidade, felizmente, ainda não registrou óbitos. A cidade não registrou internações nas casas de saúde.

Devido ao aumento de casos, a recomendação é que aqueles que ainda não estão com esquema vacinal completo procurem a unidade de saúde mais próxima de casa para receber o imunizante. Adultos com mais de 40 anos e profissionais de saúde podem receber as quatro doses da vacina; já os adultos com até 39 anos podem receber três doses do imunizante. Crianças a partir de 3 anos também já podem ser vacinadas contra a doença.

FONTE MAIS VERTENTES

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade