26 de maio de 2024 06:43

Após 14 meses internada, pequena guerreira Izis passa por transplante em SP e retorna ao seu lar em Cristiano Otoni

Depois de mais de 14 meses de internação quando recentemente estava no Hospital das Clínicas em São Paulo, retornou a sua casa, a guerreira Izis Helena Freitas dos Santos atualmente com um ano e meio de vida. O drama da pequena iniciou logo quando nasceu quando foi diagnosticada com problemas no fígado e precisaria de um transplante. Ela passou pelos hospitais de Barbacena e Carandaí antes de ser encaminhada para a capital paulista.

Depois de mais de 8 meses, enfiam ela conseguiu um transplante quando seu pai Vilson Valério dos Santos retirou parte de seu fígado para salvar sua filha. Após a cirurgia, Isis passa bem, mas permanece com o dreno e terá que retornar a São Paulo para novos exames e outros procedimentos. Durante este período de internação, os pais acompanharam diretamente a filha ficando em casas de apoios em São Paulo, às vezes até 2 horas do Hospital das Clínicas.

Para vencer a batalha, a família contou com o apoio de amigos, os pais permaneceram em casas de apoios em São Paulo, distante até 2 horas hospital. Como são pessoas sem condições financeiras confortáveis, os pais contaram com o apoio de amigos, prefeitura de Cristiano Otoni e outros voluntários que se engajaram para angariar recursos para manter os pais em São Paulo.

O esforço valeu e a guerreira Izis está de volta ao seu lar e tem um quadro estável! “Estamos agradecendo a todos que se uniram em orações por nossa amada filha e nos ajudaram financeiramente para vencer esta batalha. Tudo por Izis”, disseram agradecidos e emocionados os pais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade