26 de abril de 2024 11:25

Nível de rios baixa mas situação segue dramática em diversas cidades

Apesar da queda no nível dos rios, as cidades ainda são castigadas com as enchentes e a previsão é de mais chuvas.
Em Congonhas (MG) os rios ainda causam inundações em diversos pontos, diversas ruas interditadas e mais de 200 pessoas. Houve interrupção do abastecimento de águas que estão aos poucos sendo restabelecido.

Jeceaba

A cidade está ilhada, com ruas tomadas pelas inundações, prefeitura fechada e alagamentos em diversos bairros. São mais de 300 moradores desalojados. A prefeitura presta total apoio as vítimas.

Belo Vale

A situação segue dramática em Belo Vale. Ontem o Rio Paraopeba baixou o nível em menos de 1 metro mas inundações em diversos bairros e interdição de ruas. A ponte e viaduto foram bloqueados os acessos. Hoje interrupção no abastecimento de água pela Copasa.

Piranga

O rio Piranga, na cidade de Piranga, começa a dar sinais de que vai abaixar num nível mais rápido de hoje pra amanhã. No momento, a situação mais preocupante é as com as encostas, que se encontram saturadas há dias, correndo risco dos taludes desmoronarem. Como a chuva deve perdurar até quinta provavelmente, toda atenção é necessária. Se você observar qualquer sinal de trinca ou movimentação do terreno, não hesite em sair do lugar e acione a Defesa Civil municipal.
Detalhe: deslizamento de talude no centro de Piranga.

Detalhe: deslizamento de talude no centro de Piranga. / PATRÍCIO GUARÁ DRONE

COM INFORMAÇÕES DE PATRÍCIO GUARÁ DRONE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade