×

PM age rápido e prende golpista que se passava por policial para aplicar golpes

Compareceram na Sede do 38º BPM, um senhor de 72 anos, acompanhado da filha de 42, relatando que recebeu uma ligação telefônica, sendo informado que seu cartão havia sido clonado e que teriam efetuado uma compra no valor de R$1.850,00 (mil e oitocentos e cinquenta reais). O interlocutor ainda disse que era Policial Civil, que precisava da senha do cartão da vítima para realizar o bloqueio, e que buscaria o cartão na residência da vítima e que faria o boletim de ocorrência.

Instante após, o autor um jovem de 22 anos, compareceu na residência da vítima, para pegar o cartão, mas a filha não permitiu que o pai entregasse o cartão e exigiu que o autor apresentasse sua identificação de Policial Civil. Nesse instante o autor insistiu, dizendo que só precisava do cartão e que iria embora. Como a filha não permitiu a entrega, o autor evadiu do local. As equipes realizaram diligências e localizaram o autor na Avenida Presidente Tancredo Neves – Bairro Centro, onde realizaram a abordagem e busca pessoal, localizando com o autor dois cartões bancários em nome de uma segunda vítima, essa de 82 anos.

O autor confessou que era pago para buscar os cartões nas casas da vítima e que recebia o valor de R$200,00 (duzentos reais) para fazer isso. A equipe deslocou até a residência da segunda vítima, onde foram informados que ela teria recebido uma ligação com o mesmo teor, realizando a entrega do cartão para o autor. Em contato no Banco Itaú, foi informado que ainda não havia ocorrido movimentação na conta, tendo em vista a ação rápida dos militares. Diante do exposto o autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp