5 de maio de 2024 12:22

Lamim terá nova prefeita em 1º de janeiro

Por 6 votos favoráveis e 3 abstenções, em escrutínio secreto, a Vereadora Mirene das Graças (PP) foi eleita a nova presidente da Câmara de Lamim para os próximos 2 anos. A votação ocorreu na noite de ontem (20) no Plenário Vereador Estevam de Moraes Campos. Com a retirada da candidatura de João Odehon Arruda, mas conhecido Joãozinho da Luzia, atual prefeito interino, em um acordo do grupo majoritário, Mirene assumirá no 1º de janeiro a gestão de Lamim até a convocação de novas eleições pela Tribunal Regional Eleitoral. Já João da Luzia volta ao cargo de vereador.

A ex-prefeita e vereadora, Arine Pedrosa, foi eleita para a vice-presidência do Legislativo e vai assumir em janeiro o comando da Casa. Foi escolhido como secretário José Célio da Costa.

Pela primeira vez em sua história política, prestes a completar 60 anos emancipação em 30 de dezembro, a cidade será administrada por duas mulheres nos dois poderes. “Sinto-muito honrada e agradecida. Vou fazer o meu melhor e vou trabalhar para todos os laminenses com responsabilidade e compromisso. Quero mostrar o que sou capaz, mas sei que a luta não é fácil. Estamos aqui para fazer o melhor e somos uma família. Obrigado pela confiança”, salientou Mirene após a vitória.

Nova Mesa Diretoria tem duas mulheres e é a prova do protagonismo feminino na política: Ariane Pedrosa (E), Mirene das Graças e Celinho

Os discursos

“Que a senhora consiga fazer o melhor para nossa cidade. Pelo conhecimento que tem vai poder contribuir muito estando a frente do Executivo”, pontou o Vereador Valdiney de Souza. O ex prefeito e Vereador Francisco Nogueira Reis (PP) elogiou o atual prefeito interino, que em comum acordo no grupo, retirou sua candidatura para concorrer a presidência da Câmara. “A gente agradece o que você fez a frente do Executivo e a toda a sua equipe. Quem passou por esta cadeira de prefeito sabe das dificuldades de administrar uma cidade. Tenho certeza que você não fez maldade ou vingança e soube abrir mão de sua candidatura em favor de uma chapa única. Parabéns a todos e vamos fazer de Lamim uma cidade sem ódio e rancor”, assinalou.

A Vereadora e futura presidente da Câmara, Ariane Pedrosa, agradeceu o convite para integrar o grupo e elogiou o atual prefeito interino que “soube com sabedoria ceder e buscar o melhor para Lamim”. O ex-prefeito e ex-presidente da Câmara, Mário Assis, usou a palavra e elogiou a unidade do grupo. “Este é um momento histórico para Lamim. Agradeço ao Roberto e ao Gegê, duas grandes lideranças, que souberam manter nosso grupo unido. Aqui hoje é a prova desta união e da lideranças de vocês e a prova que nosso grupo marcha unido para novas batalhas que virão. Parabenizo o Joãozinho que soube abrir mão de sua candidatura em favor da união do grupo. Presidente, esta vitória não é só sua, mas representa a força política que a senhora tem no Município”, salientou,

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade