16 de julho de 2024 05:22

Estudantes vencem o maior prêmio da Comunicação brasileira

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Unipac Barbacena venceram, na tarde da última sexta-feira (09), o Prêmio Expocom Nacional 2022, realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), dentro do 45º Congresso Brasileiro das Ciências da Comunicação (Intercom Nacional), realizado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O curso conquistou dois troféus nas categorias Embalagem e Design gráfico de identidade. Além das conquistas nacionais, o curso também representou a Região Sudeste do Brasil no Expocom Nacional nas categorias Outdoor e Charge/caricatura/ilustração.
O Prêmio Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) é considerado o Oscar das faculdades de Comunicação no Brasil e é destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. Assim como no Expocom Sudeste, realizado em maio, o curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena foi o único de todos os cursos da área em Minas Gerais a vencer o Expocom em 2022.
A embalagem e o Design de Identidade premiados foram desenvolvidos pelos alunos André Fellipe da Silva, a lafaietense Bianca Fabiana de Miranda, Hugo Michel de Melo Pinto e Kethuley Eduarda Ribeiro, da Agência Publicitária Experimental Qualqué Trem. O trabalho “Reformulação de embalagem: Roselanche” foi desenvolvido na disciplina de Design de Embalagens, com a orientação do professor Henrique Kopke. O trabalho buscou modernizar a embalagem do pão de queijo congelado da empresa barbacenense Roselanche, considerado o melhor pão de queijo do mundo, segundo pesquisa do jornalista Tomaz de Alvarenga. Já o trabalho “Design gráfico de identidade local: City Branding da cidade de Desterro de Melo (MG)”, desenvolvido na disciplina de Arquitetura de Marcas, sob orientação do professor Ricardo Rios, produziu uma marca turística para o município de Desterro do Melo, utilizando as ideias da Publicidade e do City Branding. A disputa envolveu produtos desenvolvidos nas cinco regiões do Brasil. No ano passado, alunos da Agência Experimental 4mation representaram a Região Sudeste na categoria Design de Identidade. Neste ano, os agora egressos da Agência 4mation representaram a Região com os trabalhos: Mega Laser: conscientização dos jovens em meio à pandemia (aluna líder: Ana Cristina Puygcerver Santos; orientador: Prof. Ricardo Rios; Categoria PT07 – Charge/caricatura/ilustração); Eu conto a minha história (aluno líder: Pablo Henrique da Costa Silva; orientador: Prof. Ricardo Rios; Categoria PP10 – Outdoor).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade