27 de abril de 2024 20:50

Santana do Paraíso: ex-padrasto é suspeito de engravidar criança de 11 anos

O Conselho Tutelar e a Polícia Civil de Santana do Paraíso acompanham um caso de estupro de vulnerável. Uma menina de 11 anos está grávida e relatou que sofria abusos do ex-padrasto. A denúncia foi repassada aos órgãos competentes na terça-feira (20).

O caso foi descoberto durante exames realizados na criança em uma unidade básica de saúde no município. Os conselheiros tutelares acionaram a Polícia Militar ao tomarem conhecimento de uma criança que teria sofrido abuso sexual e estava grávida. Ela foi submetida a exames médicos na segunda-feira, pois a mãe da vítima achou estranho que a menstruação da filha estava atrasada há três meses e a menina estava sentido muitas náuseas e vômitos.
O exame de gravidez confirmou a suspeita da mãe. A criança informou que foi “violentada pelo padrasto”. Os policiais foram até à casa da família, onde a mulher confirmou a descoberta da situação e revelou que está separada do acusado há 30 dias, não sabendo informar onde mora atualmente o suspeito.

Por meio de informações prestadas ao Conselho Tutelar, apura-se que o investigado aproveitava o momento em que a companheira saía de casa para violentar a criança. Ela, com medo, não revelou os abusos sofridos. A vítima não soube informar quantas vezes ocorreu tal situação e nem quando teve início a violência sexual.

O investigado não foi encontrado pela Polícia Militar. Os conselheiros informaram aos PMs que será realizado um relatório para encaminhamento ao Ministério Público.

FONTE portal Diário do Aço

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade