Três caminhonetes clonadas foram encontradas na tarde de sábado (07) no bairro Diniz, em Barbacena. Segundo a Polícia Militar, os veículos chamaram a atenção de uma equipe que estava fazendo o patrulhamento do bairro, porque, apesar de serem novas, estavam muito sujas. Além disso, na sexta (06), foi emitido um mandado de busca e apreensão contra homens acusados de praticarem adulteração de veículos, entre outros crimes.
Ao investigar os carros encontrados no sábado, a polícia identificou que as placas não conferiam com os chassis marcados nos vidros de nenhum dos três veículos. Em uma busca mais profunda, a polícia descobriu que as três caminhonetes haviam sido roubadas ou furtadas em outras cidades no período entre julho e setembro de 2022.
Um jovem de 17 anos que se apresentou à polícia relatou que as caminhonetes foram prometidas por membros da organização criminosa PCC. O acordo foi feito quando ele estava apreendido por tráfico de drogas em São Paulo. Segundo o jovem, os membros da organização o ofereceram R$ 50.000,00 por mês para cuidar dos veículos.
Para evitar suspeitas, o adolescente alugou a garagem de um amigo, onde os veículos foram localizados pela PM. De acordo com o jovem, as chaves das caminhonetes já haviam sido levadas pelos policiais quando cumpriram mandado de busca e apreensão em sua casa no dia anterior, na sexta-feira (06).
O adolescente foi apreendido pelos crimes de adulterar sinal de identificação de veículo automotor, clonagem de veículo e receptação. As caminhonetes foram apreendidas e encaminhadas para o pátio credenciado.
Fonte: Assessoria da 13ª RPM