27 de abril de 2024 09:25

Mais cidades alagadas na região e bombeiros retiram pessoas ilhadas

Devido às fortes chuvas que atingiram o município de Antônio Carlos, perto de Barbacena, na noite do dia 09 de janeiro de 2023, fomos acionados via 193 para atendimento de ocorrência no Povoado Parada Araújo, no qual uma residência com 05 pessoas teria sido alagada, impossibilitando que seus moradores saíssem, ficando ilhados e que haveria diversos outros pontos de alagamento no município.

Ao chegar no local, os militares verificaram que as vítimas já haviam sido retiradas com a ajuda de um trator de um terceiro. A partir de então, os militares trabalharam em conjunto com a COMPDEC – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, realizando vistorias em risco de deslizamento/desmoronamento em várias edificações, que não chegaram a ser interditadas. Os trabalhos foram concluídos com sucesso, tendo sido feito também o monitoramento da área urbana do município.

Alfredo Vasconcelos

O município de Alfredo Vasconcelos foi atingido na madrugada (10), os bombeiros foram acionados via 193 para atendimento de ocorrência na Rua Luiz Laércio de Oliveira, 108, bairro Araújo. No local havia duas pessoas ilhadas, sendo uma delas com dificuldade de locomoção. Ao chegar no local, os militares realizaram um estudo de situação, avaliando todos os riscos envolvidos, para prover acesso às vítimas; o que foi feito de forma hábil e utlizando ténicas de salvamento terrestre.

A COMPDEC do município esteve presente e auxiliou nos trabalhos. Houve diversos pontos de alagamento naquela área, sendo todos acompanhados pelos militares.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade