28 de abril de 2024 12:28

Liga dos Blocos é a opção para quem quer curtir o Carnaval em Ouro Preto

Com nomes como Ludmilla, Luísa Sonza, Matheus Fernandes e Dennis DJ, blocos dividem espaço com o Carnaval de rua da cidade

Ouro Preto, famosa no mundo todo por seu conjunto barroco, é conhecida por ter o Carnaval mais famoso do interior de Minas Gerais. Na cidade, o folião pode vivenciar diversas manifestações de folia, do tradicional Carnaval de rua às festas mais modernas. A Liga dos Blocos, que reúne Bloco do CaixãoBloco CabrobróBloco da Praia e Bloco Chapado, faz parte das opções para curtir o Carnaval na cidade histórica, com uma intensa organização para receber os foliões de todos os cantos do Brasil e do exterior.

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto apresenta atrações musicais para todos os gostos. Embora cada bloco ofereça vivências diferentes, as festas são sinônimo de muita animação e diversão. O público presente recebe os principais nomes da música brasileira contemporânea: Ludmilla, MC Hariel, DJ GBR e DJ Escobar (Bloco do Caixão, que ainda lança mais um atração nas próximas semanas); Luísa Sonza, Turma do Pagode, Gabriel do Borel e Öwnboss (Bloco Cabrobró); Matheus Fernandes, MC Jacaré, DJ Lucas Beat e Vou Zuar (Bloco da Praia); Dennis DJ (com a label Dennis Intense), Pixote e KVSH (Bloco Chapado).

A entrada para os eventos pode ser feita com o Passaporte, que dá acesso aos quatro blocos, ou também com a compra de cada bloco em separado. São duas áreas de acesso aos foliões: a pista e o camarote. Um diferencial da Liga dos Blocos, conhecido e apreciado por quem vem anualmente curtir a festa, são as bebidas liberadas nos dois ambientes. Com segurança privada e área de realização segura, o público presente fica responsável pela curtição durante os quatro dias de folia.

Para quem gosta de curtir os blocos tradicionais da cidade, Ouro Preto também surpreende. O bloco Zé Pereira do Club dos Lacaios é a agremiação carnavalesca mais antiga do Brasil, possuindo 156 anos de existência. Já o bloco Vermelho i Branco é conhecido por sua história no Bairro Rosário, saindo pelas ruas ouro-pretanas ao som de marchinhas carnavalescas. O bloco Bandalheira, outra alternativa para os amantes da festa tradicional no município, carrega em sua essência a sátira às bandas militares, realizando uma marcha pelas ladeiras da cidade, de forma rápida e com um ritmo descompassado.

Liga dos Blocos

Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo uma festa com duração de quatro dias, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade. Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, em que cada bloco mantém sua identidade original.

Serviço

Carnaval da Liga dos Blocos de Ouro Preto

De 18 a 21 de fevereiro de 2023

18/02 – Sábado – Bloco do Caixão

Atrações: Ludmilla, MC Hariel, DJ GBR e Dj Escobar

Vendas: https://site.blueticket.com.br/evento/30782/bloco-do-caixao-2023

19/02 – Domingo – Bloco Cabrobró

Atrações: Luísa Sonza, Turma do Pagode, Gabriel do Borel e Öwnboss

Vendas: https://site.blueticket.com.br/evento/30714/?c=instagramcabrobro

20/02 – Segunda-feira – Bloco da Praia

Atrações: Matheus Fernandes, MC Jacaré, DJ Lucas Beat e Vou Zuar

Vendas: https://site.blueticket.com.br/evento/30741

21/02 – Terça-feira – Bloco Chapado

Atrações: Dennis DJ, Pixote e KVSH

Vendas: https://www.blueticket.com.br/evento/30825

Passaporte Liga dos Blocos – Acesso aos quatro dias de folia

Vendas: https://www.blueticket.com.br/evento/31010

Mais informações:

ligadosblocos.ouropreto@gmail.com

www.instagram.com/ligadosblocosop/

Bloco do Caixão:www.instagram.com/blocodocaixao/

Bloco Cabrobrówww.instagram.com/blococabrobro/

Bloco da Praiawww.instagram.com/oblocodapraia/

Bloco Chapadowww.instagram.com/blocochapado/

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade