Em reunião realizada na sexta-feira (13), para a eleição e posse da nova diretoria da Associação Microregional dos Municípios do Alto Paraopeba (AMALPA), o Presidente da Câmara de Lafaiete, o Vereador Vado Silva (DC) fez um discurso ressaltando a importância do associativismo, a integração regional e fortalecimento político junto as esferas de poderes.
Vado destacou a maior participação das Câmaras junto a AMALPA, como também lembrou de obras de alcances regionais. “Citei a reforma e a revitalização do nosso aeroporto das Bandeirinhas, como também o uso da malha ferroviária para diminuir os impactos da BR 040. Precisamos urgente unir forças por estas duas obras inclusive pela duplicação desta rodovia, algo que faz urgente diante do alto índice de acidentes inclusive ceifando vidas”, assinalou.
Outra pauta levantada pelo Presidente do Legislativo lafaietese, foi a construção do anel rodoviário visando eliminar o trânsito de carretas no centro da cidade. “Esta obra tem um valor regional não somente para Lafaiete e todos saírão ganhando com segurança e mobilidade. Precisamos unir forças para buscarmos recursos para estas obras. Quero contribuir com este debate que é mais que urgente e a Câmara de Lafaiete estará presente nesta discussão”, finalizou.
O novo presidente da AMALPA, o Prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio Campos (sem partido) hipotecou apoio aos temas levantados por Vado Silva pela dimensão regional. O Presidente da Câmara de Lafaiete disse que o Prefeito Mário Marcus participará da primeira reunião dos trabalhos legislativos prevista para acontecer no dia 02 de fevereiro.