Na madrugada de hoje (18), um caminhoneiro foi vítima de um assalto em Alfredo Vasconcelos. Ele contou à Polícia Militar que parou em um posto de combustíveis próximo à BR-040 para dormir quando foi abordado por um homem batendo na janela e anunciando o assalto.
A vítima não conseguiu identificar se o criminoso estava com alguma arma de fogo. Porém, o caminhoneiro contou que o homem entrou na baía de seu caminhão com uma barra de ferro. Enquanto isso, outros homens abriram o baú do caminhão e roubaram a carga.
Segundo a vítima, ele estava com 15 entregas por fazer quando o crime aconteceu. Um dos autores do crime exigiu que o motorista entregasse as notas fiscais dos produtos. Os criminosos fugiram em seguida com a carga roubada.
Pouco tempo depois, a polícia foi até o posto de combustíveis onde aconteceu o assalto. Lá, o caminhoneiro abordou os policiais e explicou o que aconteceu. A equipe da PM conseguiu informações de que seriam três autores e que eles utilizaram um caminhão de pequeno porte e um carro de passeio para cometer o crime. Além disso, após o assalto, os autores fugiram sentido Barbacena.
Os militares iniciaram rastreamento e cerco e bloqueio. Perto do Posto da Polícia Militar Rodoviária em Barbacena, na BR-265, a polícia abordou um caminhão utilitário semelhante ao que foi utilizado no assalto. O motorista confirmou que havia participado do roubo, mas não deu detalhes sobre os outros dois autores.
Os itens roubados foram encontrados no utilitário que o autor dirigia. Foi acionado o guincho credenciado para remoção do veículo apreendido que seguiu para a Delegacia de Polícia Civil, assim como a mercadoria recuperada. O homem foi preso. A PM segue em busca dos demais autores.
Fonte: Assessoria da 13ª RPM