28 de abril de 2024 06:51

Kombi de medicamentos e cosmético incendeia na BR 040

Os Militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena foram acionados, na tarde desta sexta-feira, dia 24, para atender ocorrência de incêndio em veículo, na rodovia Br 040, Km 699 no bairro Nossa Senhora da Penha, município de Barbacena. No local, o veículo da marca Volkswagem, modelo Kombi, cor branca, placa ENX-8134, município de Barbacena-MG, da empresa Empires e Traz Transportes, que trafegava sentido Barbacena – Leopoldina, transportando medicamentos e cosméticos encontrava-se tomado pelas chamas.
Após rápida análise, foi montado um estabelecimento com mangueiras de e esguichos de 1 1/2 polegadas e 2 1/2 polegadas, para debelar o incêndio que atingiu o veículo e parte da carga transportada.

Durante as ações foi fechada a válvula do cilindro de Gás natural veicular (GNV) para conter o vazamento na conexões que foram atingidas pelas chamas. Foram gastos aproximadamente 3.500 litros d’água para debelar as chamas e realizar o rescaldo nas mercadorias sinistradas.
O condutor do veículo que nada sofreu, relatou a Guarnição BM, que o fogo iniciou-se na parte de traz do veículo atingindo o seu interior, momento que estacionou o veículo.
Compareceu no local a ambulância A42 (placa RNG8F00) composta pelo Médico Breno, Enfermeira Jéssica e Condutor Marcos, e o guincho Gl 43 (placa PUW-8188) conduzido pelo motorista Robson ambos veículos da concessionária Via 040, que ficou responsável pelo local, remoção do veículo sinistrado e da carga (sinistrada) e outras providências. O trafego de veículos da rodovia Br 040 ficou interditado por 30 minutos, posteriormente liberado uma das pistas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade