Repercutiu no ambiente político, a postagem na quinta-feira de que “12 pré-candidatos ensaiam disputa eleitoral para 2024 a sucessão do Prefeito Mário Marcus (União Brasil). Assim que a notícia foi ao ar, nossa reportagem recebeu ligações e mensagens de que outros nomes que pretendem entrar no páreo.
Um deles foi o ex-candidato e pastor Chyristian Dias. “Colocarei meu nome na disputa e sou sim pré-candidato”, disse a nossa reportagem. Nas eleições do ano passado, ele foi candidato a deputado estadual pelo Avante chegando a 2.516 votos. Agora são ao menos 14 o numero de possíveis prefeitáveis, mas as articulações e negociações devem levar a união de grupos.
Outro não citado na reportagem se refere ao ex-vice-prefeito, ex-vereador, Ex-Presidente do Legislativo e atual Secretário Municipal de Saúde, Darcy Tavares. Ele não nega sua intenção de chegar ao posto máximo do município e trabalha arduamente na pasta com muitos projetos em andamento.
Outros nomes
Nas redes sociais, internautas opinaram sobre outros pretendentes como os vereadores Erivelton Jayme (Mais Brasil) e Damires Rinarlly (PV). Devem entrar na disputa o ex-deputado Glaycon Franco (PV), o empresário Álvaro Fernando (PT), o jovem ativista Tallysson Zebral (PT), o ex-prefeito Vicente Faria (União Brasil), o médico Giuseppe Laporte (MDB), o ex-prefeito Júlio Barros (Rede), a liderança política Neuza Mapa (PDT), o ex-vereador Divino Pereira (Avante), o Vereador André Menezes (PL), a Professor Elisa Lopes (PSDB), o empresário Aloísio Resende (PL) e o empresário Marcos de Paula (PSD).