A Alpa (Associação Lafaietense de Proteção aos Animais) divulgou um manifesto sobre a situação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que está com uma estrutura que impossibilita a permanência dos animais que já estão sob os cuidados do setor, e também o resgate de outros. ” Infelizmente, as promessas não foram cumpridas no prazo que recebemos como resposta, que seria na segunda quinzena de novembro do ano passado. Tivemos 4 reuniões tentando resolver a situação. Por esse motivo, os animais que estavam em algumas partes do setor, foram removidos e estão no parque de exposições desde então.
Sabemos da promessa do novo CCZ, um assunto desde o ano de 2019, mas os animais não podem esperar até que isso realmente se concretize. Então o atual Centro de Controle de Zoonoses PRECISA DE REFORMAS URGENTEMENTE!!!!
Estamos expondo a situação aqui, pois estamos sofrendo uma pressão muito grande da população e por isso gostaríamos de deixar claro que a nossa parte foi feita, mas a prefeitura não está cumprindo com o que foi prometido.
Parte das demandas são:
– Uma estrutura para que os animais se protejam do sol e da chuva.
– Muros quebrados que facilitam a fuga dos animais.
– Casa principal com problemas no telhado, quando chove, acaba tendo vazamentos.
– Capina que não acontece há meses.
– Rede de esgoto.
Tentamos durante todo esse tempo que todas as coisas fossem resolvidas da melhor forma, mas isso não ocorreu. Então resolvemos expor a situação aqui, para que vocês possam estar cientes de todo trabalho que fizemos e o motivo da atual situação do CCZ. Não somos coniventes com isso, mas não depende de nós agora.