28 de abril de 2024 05:20

Audiência Pública convoca comunidade para defender a Serra do Pires e as águas de Congonhas (MG)

Data: 04/12
Horário: 18:00
Local: Quadra da Escola Municipal do Bairro Pires

Localizada diante dos profetas de Aleijadinho, a Serra do Pires, vital para o equilíbrio ambiental e o abastecimento hídrico, enfrenta desafios crescentes devido à intensificação da atividade mineradora. Diante dessa realidade preocupante, convidamos a comunidade a se unir na Audiência Pública sobre a Proteção da Serra do Pires. Assim, a cobertura jornalística desse momento histórico será vital. A presença de um jornalista cobrindo o evento será de grande importância para a comunidade de Congonhas. A audiência contará com a presença da comunidade, lideranças locais, bem como do Ministério Público estadual, prefeitura, vereadores e ambientalistas.

Principais Pautas a Serem Abordadas:

  1. Impactos da Mineração: Análise dos impactos ambientais causados pela atividade mineradora na Serra do Pires Avaliação dos reflexos na qualidade e disponibilidade de água para a população.
  2. Importância Ecológica e Social da Serra do Pires: Destaque para a biodiversidade e relevância cultural da Serra do Pires. Exploração do papel crucial da Serra na manutenção do ecossistema local e na qualidade de vida dos moradores.
  3. Audiência como Instrumento de Mudança: Discussão sobre como a participação ativa da comunidade pode influenciar políticas de preservação. Estímulo à presença de moradores, lideranças locais e especialistas para fortalecer o debate.
  4. Propostas e Soluções Sustentáveis: Apresentação de propostas concretas para a proteção da Serra do Pires e a gestão sustentável dos recursos hídricos. Incentivo à contribuição da sociedade na formulação de ideias e estratégias.

Contamos com sua presença para juntos traçarmos um caminho sólido em prol da proteção da Serra do Pires e das águas que são fonte de vida para nossa cidade.
Para confirmar sua participação ou obter mais informações, entre em contato conosco pelo telefone 031983854991
Atenciosamente,
João Luís Lobo
Voluntário da Associação dos Moradores do Bairro Pires (COPABi)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade