27 de abril de 2024 12:08

Após mais de 3 décadas de funcionamento, tradicional Restaurante Marron Glacê fecha suas portas nesta segunda-feira (6)

Quais amigos que alguma vez não foram tomar aquela cerveja sempre gelada apreciando aquele tradicional petisco em um happy hour? Ou aquele casal que não deliciou-se com aquela saborosa pizza ou ainda a família que não se reuniu para almoçar em um domingo experimentando aquele cardápio diferenciado ou um prato típico?
Assim é o Restaurante Marron Glacê que faz parte da vida dos lafaietense e que vivo na história da Lafaiete. Então!! Um dos restaurantes mais tradicionais da gastronomia de Lafaiete e região anunciou que vai encerrar as atividades a partir de segunda-feira (6).
“É o fim de uma época na qual temos a certeza de que cumprimos nossa missão e marcamos o comércio local com inovação e a qualidade comprovada de nossos pratos e produtos! E que seja um até breve”, comentou o Proprietário José Maria Paula Paiva, mas conhecido popularmente como “Zé Maria”.
A suspensão das atividades se deve a questões pessoais e profissionais. “Depois de 32 anos de plena atividade vamos nos dedicar mais a família e curtir um pouco um merecido descanso. Foram muitas noites acordadas. Na parte comercial vamos investir em outras atividades comerciais”, comentou.
O Marron Glacê marca uma época em Lafaiete tanto na área de lazer como na culinária. Com um cardápio variado, um atendimento diferenciado e familiar, o carro chefe da gastronomia é o tradicional “filé à parmegiana”, marca do casa. “São pessoas das mais variadas idades e de diversos bairros que vão ao nosso restaurante para apreciar este delicioso prato. Nós fizemos história”, comentou Zé Maria.

Clientes fiéis que une diversas gerações que apreciam o filé parmegiana: Felipe (e), Carlos, Geralda César (92 anos), Leo Costa (89 anos)

A história

Em 1991, vindo de Capela Nova e após estudar na Escola Agrícola, em Barbacena, Zé Maria veio para Lafaiete em busca de oportunidade profissional quando se fichou como garçom no Marron Glacê. Cinco anos depois de intensa dedicação e luta, ele passou a patrão adquirindo o comércio onde construiu sua vida e conquistou novos empreendimentos. “O Marron Glacê é uma família e uma marca de Lafaiete”, comentou Zé Maria.
Há quase exatos 8 anos, ocorridos no dia 20 de fevereiro de 2014, o Marron Glacê se transferiu da Rua Antônio Franco Ribeiro, na região central, para a parte baixa da cidade, na Avenida Furtado, quando os irmãos Zé Maria e Angelo Daniel de Paiva, formaram uma sociedade de sucesso mantendo a fidelidade como os clientes e consolidando como ponto tradicional de encontro de amigos, namorados, casais e família. “Fomos muito bem recebidos na parte de baixo da cidade que nos abraçou ainda mais”, comentou o dono.
O encerramento encerra um ciclo da gastronomia e de boemia. “O Marron Glacê tem uma administração em família e queremos aqui agradecer nossos clientes fiéis, nossos amigos, nossos fornecedores e dezenas de funcionários que marcaram nossa história. É uma mistura de alegria por tudo o que passamos mas a emoção em encerrar nossas atividades e despedirmos de todos. Quem sabe em breve retornamos! Nosso obrigado de coração!”, finalizou Zé Maria.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade