28 de abril de 2024 04:17

Novo benefício para famílias de baixa renda é anunciado

De acordo com estimativa do Governo Federal, cerca de 1,5 milhão de pessoas serão contempladas com o benefício

O Governo Federal anunciou um novo benefício para famílias de baixa renda. Agora, residentes de 439 cidades do país poderão pedir a antena parabólica digital de forma gratuita. A ferramenta permite que não haja interferências de sinais como chiados e imagens travadas em canais de TV abertos. Além disso, o equipamento oferece 100 canais gratuitos e imagem e som com maior qualidade. 

De acordo com estimativa do Ministério das Comunicações, cerca de 1,5 milhão de pessoas serão contempladas com o benefício. No estado com maior número de cidades, São Paulo, o número de kits de antena parabólica digital é de 163. Em seguida, Santa Catarina aparece com 26 kits e Panará com 33. 

Confira quem pode solicitar a instalação da antena parabólica digital e como pedir o benefício.  

Quem tem direito ao benefício?

O Ministério das Comunicações informou que, para solicitar o agendamento, bem como a instalação da antena parabólica digital, é necessário possuir inscrição do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 

Além disso, para ter acesso ao benefício também é preciso já ter uma parabólica tradicional instalada na residência que ainda esteja funcionando.

O Governo Federal divulgou uma lista de todas as cidades que fazem parte desta etapa de agendamento para troca dos kits de antena. Acesse o link e confira se o seu município está listado. 

Como pedir a instalação da antena parabólica digital? 

Para solicitar a instalação da antena parabólica digital e realizar o agendamento, é necessário entrar em contato através do telefone 0800 729 2404 ou acessar o site Siga Antenado.

Assim, basta preencher o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) do responsável familiar. Dessa forma, a plataforma irá verificar se os seus dados constam na base de informações. Para isso, é necessário que as informações estejam atualizadas no CadÚnico. Caso contrário, basta se dirigir ao CRAS do município onde reside e realizar a atualização.  

FONTE SEU CREDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade