5 de maio de 2024 21:24

Golpe do buquê: assaltantes de lotérica em Congonhas tentaram sem êxito ação criminosa em outra cidade

Nessa quarta-feira, 08 de março, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo a mão armada na casa lotérica da cidade, situada no Bairro Lucas Teixeira Monteiro de Castro, no Bairro Dom Oscar, em Congonhas. De acordo com as informações levantadas no local, o autor chegou ao estabelecimento carregando uma caixa de moto frete e argumentando que teria um buquê de flores para entregar, teve acesso a parte interna da agência, anunciando o assalto com uma arma em punho e auxiliado por outros dois homens que neste ínterim, também adentraram o comércio. Na ação criminosa foram subtraídos o dinheiro das gavetas dos caixas. Os autores evadiram em um veículo Fox de cor prata. Apesar de serem acionadas diversas unidades da Polícia Militar, o rastreamento segue em aberto.
As diligências apontaram que o mesmo grupo teria passado anteriormente na cidade de Moeda, onde tentaram efetuar um roubo em mesmo modus operandis, não tendo êxito devido a uma das funcionárias ter desconfiado da situação e informou que não receberia a encomenda, permanecendo na parte interna onde tem a proteção blindada, fazendo com que os autores desistissem do crime.
A atitude da funcionária é a mais prudente a ser seguida em caso de dúvida quanto a confirmação de quem solicitou uma encomenda, ou seja, o melhor é não autorizar a entrada do desconhecido seja em uma residência ou estabelecimento comercial.
A Polícia Militar também alerta sobre a importância de exigir as credencias de prestadores de serviços sempre que possível, como por exemplo carteiros, leitores de
hidrômetro, entregadores de gás, funcionários das companhias de telefone e de energia elétrica. Em situações que não seja possível esse procedimento, o contato direto com a empresa prestadora é o recomendável.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade