28 de abril de 2024 13:05

Luto e tristeza: falece ex-prefeito José Braga e suas obras marcam a história de Belo Vale

Faleceu nesta manhã (10), no Hospital E Maternidade Henrique Penido, em Belo Vale, José Fernandes Braga, aos 91 anos. Seu velório iniciou por volta das 17:00 horas, na Câmara Municipal e seu sepultamento ocorre amanhã (11), às 9:00 horas, no cemitério local.

Zé Braga era de tradicional família de políticos e foi por duas vezes prefeito de Belo Vale (83/1988 e 93/97) e deixou um legado de trabalho, honradez, probidade e ética. Suas gestões transformaram o perfil de sua terra natal, com obras que impulsionaram o crescimento econômico e o desenvolvimento social como a construção do viaduto Juquinha Braga, a instalação da Comarca e o asfaltamento entre Belo Vale a BR 040. Ele também foi um dos parceiros que ajudaram a erguer o Hospital Henrique Penido e foi na sua gestão que pela primeira vez a prefeitura concedeu de bolsas para os alunos estudarem em Lavras, auxiliando na formação profissional e acadêmica.

Zè Braga deixa esposa, Dona Santa, , 4 filhos e 6 netos. Vá com Deus! Agora fica seu legado para as futuras gerações! “Sua morte representa uma grande perda para Belo Vale. Neste momento de dor expressamos as mais sinceras condolências e sentimentos a todos os familiares e amigos”, diz a nota assinada refeito Waltenir Liberato Soares, manifestando o profundo pesar pelo falecimento do ex-Prefeito.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade