3 de maio de 2024 05:43

Equipiranga tem novo presidente e mira novos projetos ambientais e culturais no Vale do Piranga

A OSCIP Equipiranga, entidade do terceiro setor da área de meio ambiente e cultura elegeu, no ultimo sábado (04/03), na cidade de Piranga, seu novo presidente, o advogado Fernando Cesar para o biênio 2023-2025. A Equipiranga foi fundada em 2002 dentro do processo da criação dos comitês de Bacia do Rio Doce (Federal) e do Rio Piranga (Estadual), onde jogou um papel importante na conscientização ambiental no Vale do Piranga, realizando durante esses 20 anos de existência projetos educativos, ecológicos e culturais sempre em parceria com a sociedade e o poder publico.

João Vicente, sócio fundador, Fernando de Lic,o novo presidente, e Claudio Custódio ex-presidente do Equipiranga/REPRODUÇÃO

“Inicialmente não foi fácil conquistar a confiança dos moradores que achavam que éramos um bando de malucos sem causa, mas, com o tempo à própria comunidade local abraçou a causa e hoje, apesar das dificuldades que a nossa entidade atravessou, conseguimos chegar ao um porto seguro e que daqui pra frente nossa meta é fortalecer ainda mais o Equipiranga construindo um projeto coletivo que abrace iniciativas que preserve o meio-ambiente, valorize a nossa cultura, que gere renda e trabalho. Conto com a  participação de todas as pessoas que queiram fazer parte desse sonho por um mundo melhor para se viver”, assinalou Fernando.

Ele ressaltou o grande trabalho da equipe comandada pelo presidente Leozinho e concluiu dizendo a nossa reportagem que o seu mandato vai procurar sempre respeitar o meio ambiente e a cultura do povo do Vale do Piranga. A Equipiranga tem cadeira no Comitê de Bacia do Rio Piranga- e no Conselho Estadual de Política Ambiental de Minas Gerais.  No inicio de abril, a entidade aprovou na sua assembleia a realização de mais uma descida ecológica, evento que irá comemorar o Dia Mundial da Água, o aniversário de 21 anos de fundação e fará uma justa  homenagem ao saudoso militante ambientalista, técnico da Cemig e primeiro presidente da entidade, Marcilio Oliveira que infelizmente faleceu em 2008.

Marcilio Oliveira, ambientalista e primeiro presidente do Equipiranga e que nos deixou em 2008/REPRODUÇÃO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade