30 de abril de 2024 05:58

Bombeiros controlam incêndios em casas

O Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete foi acionado na madrugada deste dia 12, domingo, para atender a um incêndio em uma residência no bairro São João. No local os militares se depararam com um barracão de um cômodo sendo consumido por chamas. Não se encontravam ocupantes na residência. Os Bombeiros atuaram no combate às chamas e no rescaldo, eliminando os riscos no local. A causa do incêndio segue desconhecida.

Outro Incêndio

O Corpo de Bombeiros Militar em Barbacena mobilizou várias equipes para combater um incêndio que atingiu uma residência, nesta sexta-feira, no bairro Nova Cidade, Rua Oliveira Fortes. Assim que recebeu o chamado na Central do 193, a Corporação mobilizou várias equipes em uma corrida contra o tempo para evitar a propagação do sinistro, que podia tomar maiores dimensões, deixar vítimas e grandes prejuízos para a família.

No local residem 5 pessoas, sendo 2 adultos e 3 crianças. Felizmente, nenhum deles sofreu qualquer ferimento. A ação rápida dos bombeiros, mas também de vizinhos e dos próprios donos, ao aplicarem água no princípio do incêndio, ajudou os militares a controlarem e combaterem rapidamente as chamas, que foram confinadas em um dos quartos.

Após o combate das chamas, que estavam altas, produzindo grande volume de fumaça e produtos tóxicos, os militares avaliaram a estrutura do imóvel, não sendo verificada qualquer tipo de patologia decorrente daquele evento danoso. Por fim, para repassar a casa novamente aos moradores, foi necessário utilizar técnicas de combate a incêndio em ambiente urbano para realizar a extração da fumaça do interior do imóvel e deixá-lo seguro e em condições de ser habitado novamente.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade