27 de abril de 2024 04:21

O segredo por trás do sabor: saiba qual ingrediente distingue Coca-Cola e Pepsi

Apesar de serem muito parecidas, existe um ingrediente específico que faz com que elas se diferenciem. Confira nesta reportagem.

No Brasil, campanhas publicitárias como “Só tem Pepsi, pode ser?” ou brindes de Natal da Coca-Cola são bem-vindos e lembrados pela maioria da população. Ambas as marcas desfrutam de sucesso global.

Latas e garrafas de ambas as marcas de refrigerante de cola são comumente encontradas em bares, restaurantes, cinemas e redes de fast-food. Apesar de serem semelhantes em cor e sabor, há um ingrediente especial que diferencia a Coca-Cola e a Pepsi.

Apesar da rivalidade entre os fãs de Coca-Cola e Pepsi, muitos acreditam que os sabores são bastante similares. Além disso, há várias semelhanças entre essas duas marcas, incluindo ingredientes em comum em suas tabelas nutricionais e listas de ingredientes.

Água carbonatada, cafeína, adoçantes, saborizantes e corantes são alguns dos principais ingredientes encontrados em ambas as bebidas. No entanto, há um ingrediente especial que diferencia notavelmente os dois refrigerantes, mas que também é encontrado em ambos.

O ingrediente diferente

O ácido cítrico é um ingrediente comum em refrigerantes carbonatados, que tem a função de realçar o sabor e equilibrar a doçura. No entanto, a quantidade desse componente na bebida pode alterar significativamente o seu sabor.

Enquanto a Coca-Cola tem uma quantidade menor de ácido cítrico em sua fórmula e usa mais ácido fosfórico, o que dá à bebida um sabor mais suave e menos ácido, a Pepsi contém uma concentração maior de ácido cítrico, resultando em um sabor mais azedo, descrito por alguns degustadores como frutado, refrescante e cítrico.

Embora ambas as marcas compartilhem ingredientes semelhantes, como água carbonatada, cafeína, adoçantes, saborizantes e corantes, o teor de ácido cítrico é o fator que mais diferencia o sabor desses dois refrigerantes de cola populares.

Se você é fã da Coca-Cola ou da Pepsi, preste atenção ao sabor da bebida na próxima vez que beber e veja se consegue notar as diferenças de sabor!

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade