Nem mesmo a simpatia, o brigadeiro e o pão de queijo puderam colocar o Brasil em 1º lugar no quesito felicidade. Saiba qual país assumiu o topo.
A ONU (Organização das Nações Unidas) divulgou o novo relatório que mede os níveis de felicidade em mais de 150 países. Oxitocina, serotonina e dopamina, os hormônios da alegria, estão em alta no país mais feliz do mundo pelo quinto ano consecutivo.
A pesquisa da ONU faz uma análise das pessoas que assumem uma posição de felicidade em seus países, baseando-se em medir o bem-estar global.
Neste ano, os reflexos gerados pela pandemia também foram considerados. Para o país que assumiu o topo, em específico, o acesso a educação, saúde e a boas oportunidades de emprego foram quesitos importantes.
Digamos que nem mesmo o nosso pão de queijo, a nossa coxinha, o tão amado brigadeiro e outras maravilhas da culinária brasileira não foram capazes de nos levar para o primeiro lugar.
O país mais feliz do mundo
Pelo quinto ano consecutivo, a Finlândia assume o posto de felicidade, como orientou o relatório da ONU. Em segundo lugar aparece a Dinamarca, seguido da Islândia, que assumiu o terceiro posto do ranking.
A Finlândia tem seus motivos dignos de um primeiro lugar global: a sociedade local vive uma vida saudável, pratica atos de apoio social em tempos difíceis, tem um PIB per capita acima da média, baixos índices de corrupção e criminalidade, pessoas generosas e confiança social.
Basicamente, a cultura local gira em torno de uma convivência fraterna e liberdade para manter essas relações.
O país europeu assume a colocação por oferecer boas oportunidades de emprego e por manter a economia forte. Outro ponto que destaca na Finlândia é a prioridade no sistema educacional, garantindo que esteja, também, entre as melhores colocações do mundo inteiro.
Na natureza, o ar puro, as grandes florestas e seus imensos lagos naturais fazem com que as pessoas tenham acesso a uma qualidade de vida superior.
A título de curiosidade, o Brasil assumiu o 38º lugar no ranking mundial de felicidade da ONU.
FONTE CAPITALIST