27 de abril de 2024 04:59

Fé, história e devoção: amanhã (26) tem Caminhada Penitencial e Missa na Gruta de Nossa Senhora das Graças

Neste domingo (26/03), acontece em Catas Altas da Noruega uma caminhada penitencial em direção à Gruta de Nossa Senhora das Graças. A expectativa é de que um grande número de fiéis romeiros provenientes de toda a região participe desse ato marcante do período quaresmal realizado pela Paróquia São Gonçalo do Amarante.
O percurso da caminhada tem cerca de 12km e termina na gruta, onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora das Graças, caída de um avião em pane no ano de 1949. Desde então, a devoção do povo catasaltense por Nossa Senhora das Graças tem crescido em relevância, atraindo visitantes de todas as partes.
A caminhada penitencial é uma prática durante a quaresma e representa uma oportunidade para os fiéis se aproximarem mais de Deus através do esforço físico e da oração. É um momento de reflexão e penitência, no qual os participantes podem renovar sua fé e agradecer pelas bênçãos recebidas.
Além da caminhada, o evento conta com uma missa às 10h no local da gruta, que é o ponto de chegada da jornada. Essa missa é um momento especial de celebração da fé, no qual os fiéis podem expressar sua devoção junto a Nossa Senhora das Graças e agradecer pela proteção divina em suas vidas. Após a missa, benção com o crucificado e almoço.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade