28 de abril de 2024 12:54

5 destinos pouco conhecidos no Brasil que valem a pena serem visitados

Precisando curtir belas paisagens e relaxar? Confira alguns destinos no Brasil que são pouco conhecidos mas guardam experiências únicas.

O Brasil tem inúmeros destinos maravilhosos e que atraem muitos turistas todos os anos.

Mas existem alguns locais que são pouco conhecidos, e merecem sem dúvida ser explorados.

Pensando nisso, o Portal Sustentabilidade separou 5 destinos que talvez você ainda não conheça, e que valem a visita.

Vamos conferir!

1- Domingos Martins – Espírito Santo

destinos
Pedra Azul Domingos Martins – ES Foto: Viajante Comum

Esta charmosa cidade montanhosa localizada no Espírito Santo, na região serrana, guarda experiências únicas para os visitantes.

A região foi colonizada por italianos e alemães e sua gastronomia oferece uma comida apetitosa.

Domingos Martins é perfeita para quem quer ar puro, mas também para os apreciadores de um bom banho de cachoeiras e caminhar nas trilhas.

Os produtos locais são atrativos à parte, como por exemplo os queijos, cafés e licores produzidos pelos locais. Durante o mês de junho acontece o tradicional Festival do Vinho.

Vale a pena reservar um dia para conhecer o Parque Estadual de Pedra Azul, uma pedra que se destaca entre outras montanhas e parece ter um lagarto escalando.

2 – Alter do Chão – Pará

destinos
Ilha do Amor em Alter do Chão vista de cima (Foto: Ádrio Denner/ AD Produções )

Alter do Chão, no Pará, já foi eleita pelo The Guardian em 2009, como a praia mais bonita do Brasil, sendo um dos destinos que sem dúvida devemos conhecer.

Durante todo o ano, Alter do Chão oferece paisagens espetaculares, e algumas atrações são as queridinhas dos turistas, como por exemplo a Ilha do Amor , e nas faixas de areia que oferecem infraestrutura de restaurantes.

Outra época que atrai grande número de turistas é a Festa do Sairé e o Festival dos Botos, rituais tradicionais, religiosos e folclóricos que acontecem em dias diferentes a cada ano, sempre no mês de setembro.

3- Ubajara – Ceará

destinos
Cachoeira do Cafundó – Foto: Brasil Tropical

Ubajara é um município cearense que fica a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza. Localizada na Serra da Ibiapaba, a quase 900 metros acima do nível do mar.

Além de ser verdadeiro um paraíso verde, a cidade tem como maior atração o Parque Nacional de Ubajara.

O parque é reduto de rica fauna, abrigando animais raros como o mico-estrela, o tamanduá, o macaco-prego, urubu-rei e gavião-casaca-de-couro.

O Parque Nacional de Ubajara também conta com trilhas, cachoeiras e a famosa Gruta de Ubajara. O acesso à gruta é feito por teleférico, de onde se pode completar uma vista panorâmica de beleza de tirar o fôlego.

4 – Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

destinos
Cachoeira do Escorrega – Foto: PM Visconde de Mauá

Localizado no Rio de Janeiro, o município de Visconde de Mauá é certamente um dos destinos que merecem ser visitados.

Com cerca de 6 mil habitantes, a cidade oferece bons restaurantes, cachoeiras e lojinhas de artesanato e produtos locais.

Mas a viagem vai muito além, já que a região toda é cheia de vilas e atrações que fazem parte do roteiro, como Maringá MG, Maringá RJ e Maromba.

As cachoeiras são espetáculo à parte, mas os visitantes também podem se aventurar em trilhas, e conhecer o Parque Estadual da Pedra Selada.

5 – Guaraqueçaba – Paraná

destinos
Praça do Porto de Guaraqueçaba – Foto: Renato Soares/Viaje Paraná

O município foi colonizado por portugueses por volta de 1545, sendo o primeiro do solo paranaense, localizado no litoral norte do Paraná.

A cidade de Guaraqueçaba é considerada um dos destinos de maior biodiversidade do Brasil, rodeada pela mata atlântica preservada, possui um vasto conjunto de fauna e flora onde várias espécies podem ser observadas, fazendo com que o destino seja único e inesquecível.

A cidade exerce ainda uma importância ambiental muito grande com a preservação de animais e aves em extinção, como por exemplo o papagaio da cara roxa e o pássaro Guará.

A principal atividade turística que o município vem desenvolvendo é o ecoturismo. Para conhecer é preciso pegar um barco saindo de Paranaguá-PR.

Agora é só escolher o roteiro que mais te agrada, fazer as malas e #partiu.

Fonte: Viaje Paraná Esse Mundo é Nosso Brasil Tropical

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade