28 de abril de 2024 12:51

Casas são destruídas por incêndios; um deles pode ter sido criminoso

Na madrugada deste domingo (26) militares do Corpo de Bombeiros de Congonhas foram acionados para combater um incêndio em residência próximo a Praça Santa Cruz, no centro de Ouro Branco. Após a chegada da guarnição iniciou-se o combate às chamas e a procura por possíveis vítimas. Após uma análise completa foi constatado que não havia ninguém dentro da casa extinguindo assim a possibilidade de haver vítimas fatais.

O proprietário do imóvel não foi localizado. As causas do incêndio são desconhecidas. O local foi isolado tendo em vista o risco de desabamento do telhado que foi consumido pelas chamas.

Outro incêndio

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei realizou o combate a um incêndio de grandes proporções em uma casa em Santa Cruz de Minas neste domingo (26). Além dos danos materiais, um morador do local teria sofrido queimaduras na perna e foi encaminhado para atendimento médico por terceiros antes da chegada dos Bombeiros.

De acordo com o Soldado Laurentino, militar que atuou no combate às chamas, “Quando chegamos, nos deparamos com a residência totalmente tomada pelo fogo. Em primeiro momento, nós adentramos pela frente da casa mas, como havia muita fumaça e muitos obstáculos para chegarmos até o foco principal, que era em um dos quartos, nós buscamos outra frente de combate, desta vez pelos fundos do imóvel”. Ainda segundo Laurentino, a grande quantidade de móveis e roupas no local dificultou ainda mais a ação dos Bombeiros. Após cerca de quatro horas de combate, o incêndio foi controlado. Foram queimados uma cama, um guarda roupas, dois fogões, sofás e uma grande quantidade de móveis e eletrodomésticos.

Um morador do local levantou a suspeita de incêndio criminoso, mas nós não temos meios técnicos para dizer o que de fato teria provocado o fogo. Esta hipótese será devidamente apurada pela Polícia Militar”. A Defesa Civil também foi acionada e deverá realizar uma vistoria no local na manhã desta segunda-feira, uma vez que o forte calor pode ter danificado a estrutura da residência.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade